A Longa Espera
VIIa
Cadastrada por: André Ilha, em 26-11-2021 às 23:39
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: fissura larga (off-width)
Extensão: 30 metros
Descrição: Ótima escalada com proteção móvel, que começa com uma oposição bem mais difícil do que parece e entra em uma fissura de meio-corpo (essa entrada é o crux), que segue até ela se acabar em uma parede com lances fáceis de agarras. Seguindo por eles, chega-se a um platô no qual, alguns metros à direita começa uma chaminé larga que leva à base do diedro final de "Seres Ilusórios", pelo qual chega ao topo da formação. Parada dupla com grampos no topo. Segurança dada por Tela Fonseca.
O nome da via decorre de um episódio curioso: o conquistador, tendo subestimado a dificuldade da fenda inicial, gastou nela as poucas peças que tinha, e ainda havia bastante fenda para cima... Ele então se entalou em um buraco confortável enquanto sua esposa, Tela Fonseca, desceu correndo a trilha, pegou o carro, foi à pousada em que estavam hospedados, pegou o segundo jogo de friends e voltou o mais rápido que pôde. Reabastecido de peças, André terminou a fenda com tranquilidade!
Coordenadas: -6.43317074807955,-35.79613238401742
Equipamento mínimo necessário:
- 2 jogos de Camalots do .5 ao 4 + um Camalot 5..
Data da conquista: 26/11/2020
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique
aqui